Na infância, somos cercados por uma abertura natural para o mundo espiritual. Crianças possuem uma conexão mais forte com o sobrenatural, muitas vezes vendo ou sentindo energias que os adultos não percebem. Para elas, é algo tão natural quanto respirar.
Essa abertura do espírito na infância nos permite acessar um mundo de magia e encantamento, onde tudo é possível. A inocência e a pureza de coração das crianças faz com que elas sejam receptivas às mensagens e energias do Universo, sem filtros ou preconceitos.
Por outro lado, à medida que crescemos, essa abertura natural para o espiritual muitas vezes é perdida. A sociedade nos ensina a sermos racionais, a duvidarmos daquilo que não pode ser explicado pela ciência. O contato com o divino e o sobrenatural vai se tornando cada vez mais difícil, à medida que nos afastamos da nossa essência infantil.
No entanto, é possível resgatar essa conexão perdida, basta nos reconectarmos com a criança que um dia fomos. É preciso abrir o coração, permitir-se acreditar no impossível e estar receptivo às mensagens do Universo. Afinal, a espiritualidade não tem idade, ela está presente em todos nós, basta apenas nos lembrarmos de como era fácil acessá-la na infância.
Assim, que possamos honrar e valorizar essa abertura natural e sobrenatural que tínhamos na infância, e cultivá-la ao longo de toda a nossa vida, para que possamos viver em harmonia com o Universo e com o nosso próprio espírito.
No comments:
Post a Comment